Um jovem de 18 anos foi preso, nessa terça-feira (6), suspeito de homicídio qualificado contra Paulo Henrique Barbosa Vieira, de 19 anos, em Mirassol D'Oeste, a 296 km de Cuiabá, no dia 5 de fevereiro. O estudante de medicina foi assassinado a tiros enquanto jogava sinuca em um bar.
— Matéria relacionada: Jovem é morto a tiros em Mirassol D’ Oeste
O investigado foi reconhecido em uma fotografia por uma testemunha. Ele teve prisão temporária e outras medidas cautelares, como quebra de sigilo de dados telefônicos e de dispositivos eletrônicos, decretadas para esclarecer o crime.
Paulo Henrique cursava o ensino superior em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.
Entenda o caso
Testemunhas relataram à polícia que um homem chegou de moto ao estabelecimento e ficou parado por alguns minutos no local. Em seguida, o suspeito foi ao banheiro, retornou com capacete na cabeça, seguindo na direção da vítima e efetuou os disparos.
Após o crime, o atirador fugiu do bar e não foi encontrado pela polícia. A motivação do crime não foi informada.
À polícia, familiares do suspeito relataram que depois de cometer o homicídio, o jovem estava bastante nervoso e procurou abrigo na casa de parentes.
— Acompanhe notícias de: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis d'Oeste, Glória d'Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari d'Oeste, Mirassol d'Oeste, Porto Esperidião, São José dos Quatro Marcos, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e Vale de São Domingos.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso, 85,7% das vítimas não possuiam boletim de ocorrência.
“O Governo do Estado não faz a obrigação que deveria fazer e sobra pra quem? Sobra para o município, que não dá conta”, declarou o parlamentar, após tentar justificar a situação desumana enfrentada pelos pacientes em transporte de hemodiálise.
A iniciativa busca conscientizar a sociedade sobre como a regulação dos serviços de saneamento impacta diretamente na saúde pública, na preservação ambiental e no futuro das próximas gerações.
O que é Urgente, não pode esperar! Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba alertas de notícias.